The list, what I got since it?

quarta-feira, fevereiro 10, 2016

/ foto: the changer / 


Então, lembra que no início do ano eu fiz uma listinha de desejos? Bem algum deles dependem muito do meu sucesso financeiro e convenhamos terminar a faculdade e recomeçar algo quando você paga tudo do próprio bolso não é nada fácil! Então tá aqui o que eu fiz até agora:

  • Vi alguns cursos que quero fazer!

Eu estava super a fim de fazer corte e costura no Senac, achei tudo certo, cheguei até ver num outro local chamado ESCA (provável que quase ninguém tenha ouvido falar), mas muita gente falou do Senac então resolvi fazer lá, mas não vou poder começar esse ano porque cai em conflito com o curso de Webdesign que eu PRECISO fazer, pra sair desse limbo de Comunicação Visual que não tem emprego só estágio pagando 400 reais. Ou então profissional formado de 20 anos de idade com 40 anos de experiência (num sei onde). Minha meta agora é virar freelancer!


  • E os projetos??
Ah, eu não esqueci deles, não! Inclusive já tenho uma listinha montada com minhas prioridades! Em breve muitos posts de identidade visual e editoração ♡ !!

  • Comprei minha camera nova!
Eu tinha dito que queria uma Sony Alpha mirroless, lembram? Eu passei mais de um mês pesquisando por um modelo mais ou menos recente, até que fosse usado, mas que fosse bom. E no fim não achei nenhum num valor razoável pra um modelo tão outdated (2012). Ocorre que pessoal daqui não sabe vender produto usado! É lamentável, eu até acho muita graça mas na verdade nem tem graça alguma. Todos os sites estrangeiros que vi vendendo o mesmo modelo tinham preços razoáveis tipo, 500 reais e tal mas aqui? Aqui não! Pediam 1000 reais, 1200, 2000 reais (!!) num modelo usado de 2012! Que nem é top de linha do ano que lançou, era tipo uma versão baratinha do top de linha, ou seja, pra que tão caro?? Uma amiga comprou o mesmo modelo novinho em folha por 900 reais!! E isso a uns bons dois anos quase. 
Ai enfim, eu desisti, o povo tava metendo a mão numa câmera que tinha super usado e que provavelmente só duraria mais uns 2 anos. Não valia a pena o sacrifício (Sim elas tem prazo de validade). Lá fui eu começar uma nova pesquisa por modelos. Não levaria Canon, eles não tem mirroless estilo Sony, câmera pequena, corpinho enxuto, mas com potência de pro, não, eles só tem monstrão, e eu já tinha um monstrão, não queria outro, eu queria me livrar do meu! Mas eis que no meio disso tudo eu cai nas graças de quem eu menos queria na vida, um câmera da Samsung!! Eu tenho lá meus ódios com a Samsung, tipo fanboy que defende iPhone #risos, mas nada muito sério. Não tinha muita opção, dentre todas pesquisadas, ou era essa ou era Leica, ou era Nikon, A Leica é linda, é quase uma iguaria pra mim, mas ela custa uma facada, é só pra gente que pensa em serious business, eu não, eu sou amadora, eu só tiro fotos por diversão e amor! E a Nikon, bem a mirroless deles não chegou aqui que nem a Sony então ela aqui é super cara :(, infelizmente. Então, como eu disse, sem opção eu fui pesquisar o modelo MAIS MODERNO que tinha e mais em conta da Samsung, como eles são relativamente novos nesse campo, e eu fiquei com baita medo de sofrer aquele arrependimento pós compra, pesquisei muitos reviews, MUITOS MESMO, vi algumas galerias com fotos tiradas com ela e pesquisei as opções de lente, que alias descobri que servem pra todos os modelos ♡ ! Lentes boas, lentes de longo a baixo alcance, pra tudo que precisar na vida! Claro não é nenhuma lente Canon telescópica ou Carl Zeiss da Sony, mas dá pra amadores. E ai na hora dos preços o desespero veio de novo, aqueles PREÇÃO maravilhouso, com poucos acessórios, sem flash, e eu doida já desistindo, cheguei até o OLX (oia o desespero!) e achei uma vendedora muito xuxu do Sul, que tinha comprado a dela a um ano e tinha usado muito pouco e queria vender por 750 reais, um ótimo preço! Nos falamos e a venda fluiu muito bem, como que se tivesse sido feita pra mim! E ela chegou, minha câmera branquinha linda ! Do jeito que eu queria (AMO BRANCO ).

/ foto: flickr.com


Meu modelo é a Samsung NX2000, ela ainda tem modelos novos a venda, mas não mais no site, agora só revendedor. (A sucessora é a NX3000, igualmente linda só que mais carinha!)

Espero logo poder fazer um post falando sobre ela decentemente e com fotos reais, já que ainda não testei ela fora de casa.

Eu amei minha câmera nova, e não poderia desejar nenhuma outra até agora ♡ !

(logo mais edito com fotos minhas!)



E o resto continua em pendência, mas sabe né? Ainda tamos em Março, então tenho tempo pra terminar essa lista ainda. Mas vendo daqui, eu já vi bastante coisa!


Bora seguir 

















You Might Also Like

0 comentários


Instagram

Popular Posts

Flickr Images

Subscribe